A importância do grupo e a motivação na prática da atividade física.

O grupo faz o papel do terapeuta esportivo informal. Ele exerce uma influência benéfica no outro. E esse outro pode ser tanto alguém próximo, como não. O grupo exerce o movimento dinâmico de chamar, atrair, motivar e sedimentar a prática. 
Esta motivação de um amigo ou mesmo do grupo faz reunir adeptos e consegue reunir aquelas pessoas que mesmo interiormente interessadas em iniciar algo, não conseguem fazer sozinho esse percurso. 
Assim como o profissional de Educação Física o grupo em determinadas atividades tem o papel de pegar na mão com carinho e mostrar com visibilidade os benefícios da prática. O grupo nutre na integração, no intercâmbio, no convívio social. O grupo cria também o compromisso de estar lá. Às vezes, esse vínculo é até mais forte do que aquele estabelecido internamente para se cuidar fisicamente. Mas, por um caminho diferente, ele solidifica a escolha pessoal e cumpre o seu papel de confirmar a importância de estar ali, nos dias e horários combinados. 
Estudo reforça o conceito da prática da atividade física em grupo como forma de motivar os atletas e melhorar o condicionamento.
Chame uma amiga (a) ínsita, pois você ajudara e poderá ser ajudado com a sua companhia e sua motivação.

Realize praticas regulares de exercícios.





___________________________________________________________________________



Esta chegando a Hora galera..
Brasília Capital Fitness 2012
de 4 a 7 de Outubro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário